Cantina-invadida-por-estudantes Cantina-invadida-por-estudantes

Cantina invadida por estudantes

O insólito aconteceu após um dos restaurante na cantina ter posto à venda uma série de pratos cujos nomes pertenciam a personagens da novela chinesa «Era uma vez».

Esta novela gozou de grande popularidade e os alunos encheram a cantina para ver e provar os pratos misteriosos.

À hora do almoço podia ver-se em frente ao restaurante placares com dez nomes escritos, todos nomes de personagens que os alunos conhecem. O restaurante tinha já uma fila de alunos e muitos foram os que quiseram compartilhar o momento na internet.

O restaurante, especializado em pratos de Sichuan (província conhecida pela comida picante), já tinha visto dias melhores no negócio e o cozinheiro conta que teve esta ideia depois de ver que toda a sua família se juntava à noite para ver a novela. Achou que se desse os nomes das personagens aos pratos conseguiria atrair os estudantes.

Criou também um evento onde encorajou os estudantes a tirarem fotos e a partilharem nas redes sociais, em troca era-lhes oferecida uma bebida.

A resposta positiva foi imediata!

O número de clientes aumentou drasticamente e muitos visitam o restaurante devido aos rumores que circulam a internet.

“Ouvi falar sobre o evento no chat do meu grupo de amigos e vim ver por curiosidade”, conta um aluno de engenharia. Outro colega concorda que “este tipo de publicidade atrai muitos alunos”, mas um dos alunos admite que “algumas pessoas não gostam de pedir comida com este tipo de nomes”.