Festival da Luz atrai milhares

" AMOR MACAU" é o tema deste ano do Festival da Luz de Macau, iniciativa que combina elementos criativos e culturais para tornar a antiga colónia portuguesa num ponto de turismo internacional.

O festival, que começou dia 3 e irá durar até ao final do mês de Dezembro, irá contar com exposições, instalações de luz, jogos interactivos e apresentações artísticas de luz e música, que terão como pano de fundo os pontos turísticos e edifícios históricos como as ruínas de São Paulo. 

Desde 2015, já passaram cerca de 200 mil pessoas pelo evento, que pretende atrair mais visitantes a apreciar a beleza cultural de Macau de um ponto de vista artístico, prolongando o tempo de estada e impulsionando as indústrias locais. 



( Imagens via Direcção dos Serviços de Turismo de MacauMacau Lifestyle)

Nova biblioteca torna-se viral entre os internautas

O centro cultural do distrito de Binhai, em Tianjin, inaugurou recentemente uma nova biblioteca que chama a atenção pelo seu design futurista.

O espaço foi desenhado pela firma holandesa MVRDV, em colaboração com o Instituto de Planeamento Urbano e Design de Tianjin.

O edificio possui 5 andares, com capacidade para 1500 leitores e cerca de 1,2 milhões de volumes. 

A biblioteca faz parte de um projecto que pretende tornar o distrito de Binhai num centro cultural de referência da cidade.

( imagens via http://www.asiaone.com/


Restaurante usa nova tecnologia de pagamento

Um restaurante na cidade de Hangzhou (província de Zhejiang) utiliza a tecnologia de reconhecimento facial da Alipay, um pagamento móvel apoiado pela Alibaba.
Hangzhou, onde se encontra a sede da Alibaba,  tem atuado ativamente na tecnologia de reconhecimento facial em diferentes setores.
O programa faz scan do rosto dos clientes e verifica com os dados faciais da aplicação Alipay antes de confirmar as informações de pagamento.