Jovens procuram companheira/o

Na sociedade chinesa, a pressão para assentar é muito grande, especialmente para as raparigas.  Para fugir às questões mais chatas nas reuniões familiares, o negócio de aluguer de companheiros tornou-se comum nos últimos anos.

Rapazes e raparigas recorrem a websites e aplicações para encontrar o/a parceiro/a ideal para conhecer os pais. As agências matrimoniais também tem serviços dedicados a esse aluguer, dada a procura.

O custo de um aluguer ronda entre 1000 a 15000 yuans( 130 a 190 euros) sem os custos extra como viagens e outros serviços. Há candidatos para todos os gostos, que são escolhidos conforme a sua altura, personalidade e formação académica.

Apesar da ideia ter surgido nos Estados Unidos, os jovens chineses aderiram de tal forma a tendência que se tornou um negócio muito rentável, especialmente durante o Ano Novo Lunar, em que alugar um "namorado" ou "namorada" atinge os 1.300 euros. 

O fenómeno tornou-se tão comum que até foi criada uma série de televisão sobre o tema. 

 

( Imagem via China Daily)

As fotos mais originais de formatura

Na China, as fotografias de final de curso são uma forma de recordar os anos passados a estudar e celebrar o final do curso. Estas fotos mostram um lado mais criativo dos estudantes, que procuram sempre criar os retratos mais originais.

Por vezes, estas imagens são tão excêntricas que se tornam virais nas redes sociais, pela sua criatividade. Vale de tudo: desde a recriação de cenas de filmes, a uso de efeitos especiais ou mesmo usando trajes tradicionais chineses, é garantido que estas fotografias não convencionais são a forma mais divertida de guardar memórias sobre os anos passados na faculdade.


(Imagens via: NetEase e Global Times)

Falsos pinguins

A cidade de Yulin , na província de Guangxi, já é conhecida pelos piores motivos - o seu festival dedicado ao consumo de carne de cão é altamente controverso. Porém, esta cidade voltou a ribalta por outro motivo  -  o seu novo zoo e os seus pinguins... insufláveis.

Um Zoo recém aberto nesta cidade prometia ao seus visitantes a mostra de animais selvagens, com destaque para pinguins do Pólo Norte, tudo pelo preço de entrada de 15 yuan ( corresponde a cerca de 1,91 €).Porém, os visitantes, sobretudo famílias, rapidamente perceberam ser tudo um esquema - os animais "exóticos" não passavam dos  comuns animais domésticos como galinhas, gansos e até uma tartaruga. E quanto aos pinguins, não passavam de balões insufláveis colocados dentro de um lago.

As imagens postadas nas redes sociais pelos visitantes tornaram-se virais, com comentários de pura indignação até puro divertimento. Quanto ao Zoo, este foi encerrado ao fim de 6 dias de funcionamento.

( Imagens via Weibo)