Falsos pinguins

A cidade de Yulin , na província de Guangxi, já é conhecida pelos piores motivos - o seu festival dedicado ao consumo de carne de cão é altamente controverso. Porém, esta cidade voltou a ribalta por outro motivo  -  o seu novo zoo e os seus pinguins... insufláveis.

Um Zoo recém aberto nesta cidade prometia ao seus visitantes a mostra de animais selvagens, com destaque para pinguins do Pólo Norte, tudo pelo preço de entrada de 15 yuan ( corresponde a cerca de 1,91 €).Porém, os visitantes, sobretudo famílias, rapidamente perceberam ser tudo um esquema - os animais "exóticos" não passavam dos  comuns animais domésticos como galinhas, gansos e até uma tartaruga. E quanto aos pinguins, não passavam de balões insufláveis colocados dentro de um lago.

As imagens postadas nas redes sociais pelos visitantes tornaram-se virais, com comentários de pura indignação até puro divertimento. Quanto ao Zoo, este foi encerrado ao fim de 6 dias de funcionamento.

( Imagens via Weibo)

O Senhor Alipay

O senhor Zhi Fubao, da província de Shandong, tornou-se viral nas redes sociais chinesas. Porquê?

Porque o seu nome é escrito e pronunciado da mesma forma que a plataforma online chinesa de pagamento Alipay - em chinês conhecido como Zhifu (pagamento) eBao ( tesouro).

O senhor Zhi, comerciante, aproveitou a onda de fama e até renomeou a sua loja para Loja do Zhi Fubao,

aceitando pagamentos através da mesma plataforma.

O Alipay é uma plataforma mobile e online de  pagamento, pertencente a gigante tecnológica de comércio eletrónico Alibaba. Fundada em 2004, é atualmente a maior plataforma de pagamentos online e mobile, ultrapassando a ocidental Paypal.


Imagens Via NetEase e Shanghaiist

Campeão de artes marciais engole medalha

Um paciente deu entrada num hospital em Xian após queixas de dor intensa no peito. Ao ser atendido, os médicos deram com uma descoberta insólita : uma medalha desportiva, com cerca de 3 centímetros de diâmetro, presa no sistema digestivo do paciente.

Ao ser interpelado quanto ao motivo daquele acidente, o homem explicou que após uma discussão com a sua esposa, engoliu uma das suas medalhas como vingança por ela ter partido um dos seus troféus, por temer que o desentendimento entre ambos evoluísse para um confronto físico com a mulher visto ambos serem praticantes de alta competição de artes marciais ( ele, de boxe chinês e ela, de taekwondo).

Apesar da situação insólita, o objecto foi removido com sucesso e o paciente pôde sair sem sequelas.