Montanhas-Tianmen:-A-Entrada-Para-o-Paraíso! Montanhas-Tianmen:-A-Entrada-Para-o-Paraíso! Montanhas-Tianmen:-A-Entrada-Para-o-Paraíso! Montanhas-Tianmen:-A-Entrada-Para-o-Paraíso! Montanhas-Tianmen:-A-Entrada-Para-o-Paraíso! Montanhas-Tianmen:-A-Entrada-Para-o-Paraíso!

Montanhas Tianmen: A Entrada Para o Paraíso!

As montanhas Tianmen (literalmente "porta para o céu") encontram-se no parque nacional Zhangjiajie, na província de Hunan.

São consideradas uma das mais bonitas montanhas do mundo, a área paisagística recebe todos os anos inúmeros turistas.

No cimo da montanha encontra-se a "escadaria para o céu" (999 escadas) que nos leva até ao "portão do céu". Este portão é um enorme arco, resultado da erosão pela água e é o local escolhido para voos acrobáticos.




É possível visitar o templo Tianmenshan, originalmente construído na dinastia Tang (AD 870) mas destruído durante a guerra civil e
reconstruído posteriormente.


Para apreciar a paisagem os visitantes podem andar de teleférico, sendo que é o mais longo teleférico do mundo com 7,455 metros de comprimento. 
Para os que preferem andar, podem fazê-lo através dos caminhos construídos nos despenhadeiros e para os mais corajosos existem ainda caminhos de vidro! É garantida uma sensação eletrizante como se andasse diretamente no céu.
De carro a viagem até à montanha faz-se pelas "99 curvaturas", uma estrada repleta de curvas acentuadas.

As montanhas Tianmen são um local de cortar a respiração, onde podemos absorver a energia da natureza!