Restaurante usa nova tecnologia de pagamento

Um restaurante na cidade de Hangzhou (província de Zhejiang) utiliza a tecnologia de reconhecimento facial da Alipay, um pagamento móvel apoiado pela Alibaba.
Hangzhou, onde se encontra a sede da Alibaba,  tem atuado ativamente na tecnologia de reconhecimento facial em diferentes setores.
O programa faz scan do rosto dos clientes e verifica com os dados faciais da aplicação Alipay antes de confirmar as informações de pagamento.

Festival Cultural Internacional de Qipao

Modelos de diferentes países desfilaram na passarela com os seus qipao, no primeiro Festival Cultural Internacional de Qipao em Shenyang.

Qipao foi o vestido formal para as damas reais na última dinastia imperial chinesa Qing (1644-1911), disse Li Li, vice-diretor do museu.

O museu, com uma história de quase 400 anos, foi o palácio imperial da dinastia Qing antes de a capital ser transferida para Pequim em 1644. O museu abriga uma coleção de cerca de 300 qipaos da família real Qing.


Universidade ajuda agricultores locais

A Universidade de Sichuan começou a oferecer vários pratos feitos de batatas compradas na província para aumentar a renda dos agricultores locais.

Os estudantes têm comprado os pratos vendidos exclusivamente nas cantinas da Universidade. As batatas são cozidas de várias maneiras, com sabores que variam de picante a amargo.
As batatas provêm de Ganluo, local onde a universidade tem ajudado com o seu programa de assistência individual para combater a pobreza.

A universidade encomendou 10 toneladas de batatas aos agricultores, sendo que metade foi consumida em apenas dois dias.
O campus Wangjiang da universidade também coloca sacos de 2,5 kg de batatas à venda por 10 yuan (1,27 euros).